domingo, 4 de dezembro de 2011

Paris, La Ville-Lumière

A Cidade de Paris é conhecida por vários apelidos carinhosos, mas o mais famoso deles e talvez o que a melhor defina é, sem a menor dúvida, o de Cidade Luz, ou La Ville-Lumière – e o mais curioso é que este apelido pode ter diversas origens.

Querem ver?

No século XVII, ela era a capital da maior potência política européia e nesta época foi criado o seu serviço público de iluminação de vias públicas, por Louis XIV, o Roi Soleil, Luís XIV, em 1662, que decidiu converter em dia a noite parisiense.

No Século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência intelectual durante o advento do Iluminismo, lhe deu fama mundial como um centro de educação e idéias durante esta época.

Já no Século XIX, era a capital da arte e do lazer, a o centro da Belle Époque e, no Século XX, com seus letreiros e intensa vida noturna e a iluminação indescritível de seus monumentos e pontos de interesse turísticos, não poderia mesmo deixar de ser a Cidade-Luz.

Aproveitem as maravilhosas fotos - basta clicar em cima para aumentá-las - e bom domingo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.