quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hermé, macarons e outras maravilhas

Pierre Hermé é um dos mais famosos e respeitados Chef Patissier de todo o mundo e, de sua sede em Paris, mantém com lojas no Reino Unido no Japão, mantém sua inegável fama de estrela do restrito clube da alta gastronomia.

Ontem ganhei uma caixa de macarons que são, para mim, os melhores que há e além deles, Hermé tem maravilhosas receitas de bolos, bouchês, mil folhas e muitas outras delícias que são simplesmente perfeitas.

Ele aprendeu o ofício com uma outra lenda francesa da patissierie francês, o Chef Patissier Gaston Lenôtre e depois aperfeiçoou suas habilidades com Fauchon, na época a meca mundial das delicatessens e traiteurs do planeta.

O que define o seu trabalho, o seu toque, é a diferenciada atenção aos detalhes, aos seus temperos e ingredientes ímpares (para Hermé açúcar é um tempero) e sua apresentação a ponto de quem entrar em qualquer de suas lojas se confundir com joalheiras.

Mas nem tudo é boa notícia sobre Pierre Hermé: se você não mora na França, no Reino Unido no Japão, não tem jeito de ter acesso às iguarias simplesmente porque o Chef se recusa a enviar os seus produtos porque acredita sua qualidade vai cair.

Há pouco ele lançou mais um livro (são mais de 25 ao todo) sob o título “Macarons Pierre Hermé” e com ele você poderá tentar recriar essas delícias em casa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.