quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

El Fogón – um bistrô espanhol em Paris

Outro dia estava com um desejo incontrolável de comer comida espanhola, mas queria aquela “senhora” cozinha espanhola, sem bobagens típicas, como castanholas e ruído.

Comecei a procurar e todos os caminhos me indicavam um só lugar: o restaurante El Fogón do Chef Alberto Herraiz, um local requintado, mas acessível e com uma culinária que mais uma vez coloca os verdadeiros sabores da Espanha no mapa gastronomia de Paris através de um menu ilustrado por Miguel Barceló.

E o mais impressionante é que este restaurante é uma "arroceria”, um restaurante especializado em pratos de arroz (arroz espanhol, é claro) mas sem deixar de lado os tapas, que aqui têm lugar de destaque, o jamon iberico, o azeite extra-virgem, a páprica, os vinhos do país e o xerez.

Aqui a Paella é um manjar dos deuses, muito, mas muito longe mesmo daquelas servidas aos turistas – tanto os que estão na Espanha, quanto aos que estão aqui em Paris.

No Fogón podemos escolher sempre entre seis tipos de paella de arroz cozido e ainda um “prato de arroz do dia”, preparado de acordo com o que há de melhor disponível no “marché du jour” – essas sete variedades de arroz variam em termos de sabor, textura e tempero.

O El Fogón fica no número 45 do Quai des Grands Augustins, no 6ème arrondissement.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.