domingo, 25 de dezembro de 2011

Messe de Noël à Notre Dame de Paris

Não costumo frequentar missas mas, pelo menos uma vez por ano atendo à uma: a Missa Catedral de Notre Dame de Paris realizada à meia-noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro.

Costuma ser proferida pelo – como mais uma vez o foi – Cardinal-Archevêque de Paris, Monseigneur André Vingt-Trois que este ano, às vésperas das eleições presidenciais na França, alertou aos fiéis dos perigos das promessas vazias que virão antes do pleito, dizendo assim:

- "Ao longo do ano que entra vamos ouvir pessoas que nos prometerão garantir nosso futuro e eles provavelmente são sinceros. Mas nós sabemos que eles não podem garantir o nosso futuro, não porque sejam ruins, mas porque esse não é o seu trabalho.

A gestão do presente não pode ser confundida com a promessa de um futuro, isso é puro ilusionismo. O que precisamos é que seja dito que o futuro será melhor para aqueles que crêem.”, finalizou o Monsenhor.

Veja aqui a Missa Gregoriana da Natividade, realizada hoje pela manhã e cuja homilia para este dia de Natal realçava o mistério da Encarnação, nos fazendo meditar sobre a Obra de Deus desde o início dos tempos e sua realização através da Encarnação de seu Filho:
http://www.ktotv.com/videos-chretiennes/emissions/messe-a-notre-dame/messe-a-notre-dame-messe-de-la-nativite/00063180

A coluna, apesar de ser laica, deseja um Feliz Natal a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.