Aberta em 1886 por Auguste Fauchon, foi uma das casas pioneiras no ramo das delicatessens e rapidamente cresceu até que, durante o Século XX, virou sinônimo de iguarias francesas em escala mundial, hiper-chic e sempre inovando, como quando promoveu sua internacionalização, no começo dos anos 1970 ou mesmo quando a Air France passou a servir apenas produtos por ela assinados em sua primeira classe.
No Fauchon só encontramos produtos de necessidade absoluta para qualquer gourmet (ou mesmo gourmand) e lá temos uma épicerie (doces, biscoitos, massas e enlatados), uma patissierie (para pães, bolos e chocolates) e um traiteur (para queijos, terrines, patês, caviar e frutas ).
Os preços são geralmente salgados, mas os produtos expostos, maravilhosos e, na mesma praça opera um restaurante e um salão de chá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.