sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Boulevard Saint Germain

Com uma extensão de 3,5km o Boulevard Saint-Germain é uma das principais vias parisienses e corta, de seu início na Pont Sully (uma das pontes para a Île Saint-Louis) até seu fim na Pont de la Concorde (a ponte para a Place de la Concorde) o 5ème, o 6ème e o 7ème arrondissements.

O Boulevard Saint-Germain foi a parte mais importante de renovação empreendida pelo Barão Haussmann na Rive Gauche, substituindo inúmeras pequenas ruas que haviam nessa época.

Quase no meio de sua extensão ele é cortado pelo Boulevard Saint-Michel, na altura do Quartier Latin e seu nome vem do bairro e da Igreja de de Saint-Germain-des-Prés, que atravessa e abriga suas principais lojas, cafés e brasseries.

A partir da década de 1930 o Saint-Germain tem sido associado à vida noturna, notadamente por abrigar dois dos mais famosos cafés de Paris: o Les Deux Magots e o Café de Flore, tradicionais pontos de encontro para filósofos, escritores e músicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.