terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Le 16ème arrondissement

O 16ème arrondissement é predominantemente residencial é lá encontramos Auteuil e Passy e é também o local da famosa Avenue Foch, a mais latga via de Paris e, sem a menor dúvida, uma enorme concentração de grandes fortunas, tanto de franceses, quento de estrangeiros.

Lá também encontramos muitos museus, como o Musée de la Marine, o Musée de l'Homme, o Musée des Monuments Français e o Musée du Cinéma Henri Langlois, entre outros e, dentre os monumentos, podemos destacar a Place de l'Étoile e o Arc de Triomphe e um parque, o Bois de Boulogne.

Sua exclusividade e a riqueza de seus habitantes chegou a tal ponto que a frase "le 16ème" tem sido associada à “grande riqueza’ na cultura popular francesa mas, contudo, o 16ème é “apenas” o quarto mais rico da França, segundo os critérios de renda familiar.

Surpreendentemente há no bairro vários espaços desportivos de grande porte, incluindo: o Parc des Princes, que é o estádio “de casa” do Paris Saint-Germain, o complexo de Roland Garros, onde acontece o Aberto de Tênis da França e o Stade Jean Bouin, de rugby.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.