sábado, 31 de dezembro de 2011

Hédiard – exclusiva há 157 anos

Nascido em 1832 no vilarejo de La Loupe, perto de Chartres, Ferdinand Hédiard foi um grande comerciante grande e fundador, em 1854, das lojas e das linhas de produtos que ainda levam seu nome até os dias de hoje.

Ferdinand Hédiard construiu sua fortuna descobrindo e fornecendo diversos produtos exóticos (bananas, mangas, etc) para os parisienses e, no ano de 1880, a Hédiard inaugura sua loja no número 21 da Place de la Madeleine - que continua sendo o carro-chefe.

A marca está presente em 39 lojas e 181 cantos Hédiard em 30 países na Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e África do Sul e, à exemplo de seu principal concorrente, o Fauchon, o Hédiard também mantém um restaurante em sua loja e produtos de épicerie, patissierie re traiteur.

Também como os do Fauchon, seus preços são altos mas por outro lado é considerada pelos parisienses como mais exclusiva do que o concorrente, hoje mais reconhecida e frequentada por turistas.












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.