domingo, 4 de dezembro de 2011

Boulevard Saint-Michel

Com uma extensão de 1,38km o Boulevard Saint-Michel é a principal via do Quartier Latin e serve como divisão entre o 5ème e o 6ème arrondissements, sendo o seu início na Pont Saint-Michel (uma das pontes para a Île de la Cité) e seu fim na Place Camille Jullian, pouco antes da Avenue de l'Observatoire, na altura da estação de metrô Port-Royal.

O Boul'Mich, como é conhecido na gíria parisiense, é cheio de árvores e, à exemplo do Boulevard Saint-Germain – que corta ao meio – também foi criada pelo Barão Haussmann para marcar o histórico eixo central, norte-sul, de Paris e por conta de sua construção, inúmeras vias menores desapareceram.

Como eixo maior do Quartier Latin, ele tem um grande foco na vida acadêmica e no ativismo, mas mesmo assim atrai muitos turistas, o que feito com que as pequenas livrarias venham sendo substituídas por muitas lojas de griffes – como excessão podemos citar as livrarias Gibert Joseph e Gibert Jeune.

A parte norte é a mais freqüentada e lá encontramos o Musée de Cluny, o Licée Saint-Louis, a École des Mines, e a Cité Universitaire, da Sorbonne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.