terça-feira, 5 de junho de 2012

Le Baratin

Sem luxo e nem turistas, o bistrô Le Baratin é considerado um dos melhores de Paris. Famosos como Alain Ducasse e o pâtissier Pierre Hermé são habitués do local comandado pela Chef argentina Raquel Carena e seu ambiente é despretensioso: imaginem que tanto o menu quanto a carta de vinhos são apresentados em uma pequena ardoise que o garçom leva de uma mesa em mesa.

O menu da casa não é fixo: os pratos são preparados a partir do “marché du jour” e dos produtos que estão na época dependendo das estações do ano e os destaques nas entradas vão para a codorna e para o tartare e como pratos principais, as carnes de porco e cordeiro são as que têm mais saída.

A seleção e sugestão dos vinhos são de Philippe Pinoteau – o proprietário – que é bem atencioso e, no almoço, há um menu fixo, sem bebidas por menos de 20 euros e, para o jantar, com entrada, prato, sobremesa e vinho, o valor fica em volta de 60 euros.

Le Baratin
3, Rue Jouye-Rouve, 20ème
Tel.: 01 43 49 39 70



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.