Junto da também chique Saint Tropez, Cannes forma o extrato do melhor da Riviera Francesa, também chamada de Côte d’Azur. Lugar para curtir a vida, tomar champanhe, e comer peixes e frutos do mar, ver, ser visto e lançar tendências.
Cannes reserva em cada esquina um potencial encontro com famosos do porte de Catherine Deneuve, Victoria Abril ou Gérard Depardieu e, a cada Ferrari que passa, pode-se reconhecer alguém que é ou que será famoso.
Dois grandes eventos se destacam em Cannes: o badalado Festival International du Film, que acontece em maio, quando o balneário transborda de artistas, paparazzi e, claro, de muitos fãs que infelizmente não têm acesso a nenhuma das 350 salas de cinema do festival que não ficam abertas para os mortais comuns, apenas para convidados e VIP’s.
O outro é o Cannes Lions, festival mundial da criatividade e de publicidade, que acontece em junho e que conta com a nata mundial desta indústria e que na sua 59º Edição reunirá mais de 9 mil participantes que discutem o seu negócio em escala planetária.
Além de seus hotéis e das suas praias, Cannes ainda tem três cassinos para divertir os ricos e famosos, sendo o mais acessível deles o Croisette, bem próximo ao Palais des Festivals, onde acontecem os dois eventos acima.
O 59º Lions International Advertising Festival – ou Cannes Festival – terá duração de sete dias e será composto de cerimônias de premiação, seminários, workshops, master-classes,exposições e muito networking e é considerado como o único local de encontro verdadeiramente global para os profissionais da indústria da publicidade.
Suas mais de 30 categorias são julgadas por júris selecionados com o maior rigor
e sempre compreendidos dos melhores profissionais mundiais do setor e poucos lugares no planeta reúnem, a um só tempo, tantos grandes formadores de opinião em cada um de seus respectivos países quanto o Cannes Lions.
Em 2011, para se adaptar aos novos tempos, o festival trocou de “Festival Internacional de Publicidade” para “Festival Internacional de Criatividade”, agregando novas categorias e consolidando uma tendência que reflete a excelência criativa em todas as formas de comunicação.
O Cannes Lions em números, tomando como base a 58º Edição, de 2011:
Em 2011, para se adaptar aos novos tempos, o festival trocou de “Festival Internacional de Publicidade” para “Festival Internacional de Criatividade”, agregando novas categorias e consolidando uma tendência que reflete a excelência criativa em todas as formas de comunicação.
O Cannes Lions em números, tomando como base a 58º Edição, de 2011:
- 28.000 inscrições
- 12 categorias de competição
- 2.115 inscrições vindas do Brasil
- 2 grandes Galas (festas), com 3.527 participantes em cada (média)
- 4 cerimônias de premiação
- 57 seminários
- 20 workshops
- 10 aulas magnas
- 9.500 participantes
- 2.000 profissionais de marketing
- 139 países inscreveram peças
- 75 diferentes nacionalidades presentes
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