sábado, 16 de junho de 2012

Cannes Lions Festival

Situada ao Sul da França, Cannes é um balneário de ricos e famosos às margens do sempre azul Mediterrâneo, é uma “Hollywood” européia, temperada com o crème de la crème da França: discreta, culta, menos óbvia, mais chique e sofisticada que a Meca do cinema norte-americano.

Junto da também chique Saint Tropez, Cannes forma o extrato do melhor da Riviera Francesa, também chamada de Côte d’Azur. Lugar para curtir a vida, tomar champanhe, e comer peixes e frutos do mar, ver, ser visto e lançar tendências.

Cannes reserva em cada esquina um potencial encontro com famosos do porte de Catherine Deneuve, Victoria Abril ou Gérard Depardieu e, a cada Ferrari que passa, pode-se reconhecer alguém que é ou que será famoso.

Dois grandes eventos se destacam em Cannes: o badalado Festival International du Film, que acontece em maio, quando o balneário transborda de artistas, paparazzi e, claro, de muitos fãs que infelizmente não têm acesso a nenhuma das 350 salas de cinema do festival que não ficam abertas para os mortais comuns, apenas para convidados e VIP’s.

O outro é o Cannes Lions, festival mundial da criatividade e de publicidade, que acontece em junho e que conta com a nata mundial desta indústria e que na sua 59º Edição reunirá mais de 9 mil participantes que discutem o seu negócio em escala planetária.

Além de seus hotéis e das suas praias, Cannes ainda tem três cassinos para divertir os ricos e famosos, sendo o mais acessível deles o Croisette, bem próximo ao Palais des Festivals, onde acontecem os dois eventos acima.

O 59º Lions International Advertising Festival – ou Cannes Festival – terá duração de sete dias e será composto de cerimônias de premiação, seminários, workshops, master-classes,exposições e muito networking e é considerado como o único local de encontro verdadeiramente global para os profissionais da indústria da publicidade.

Suas mais de 30 categorias são julgadas por júris selecionados com o maior rigor
e sempre compreendidos dos melhores profissionais mundiais do setor e poucos lugares no planeta reúnem, a um só tempo, tantos grandes formadores de opinião em cada um de seus respectivos países quanto o Cannes Lions.

Em 2011, para se adaptar aos novos tempos, o festival trocou de “Festival Internacional de Publicidade” para “Festival Internacional de Criatividade”, agregando novas categorias e consolidando uma tendência que reflete a excelência criativa em todas as formas de comunicação.

O Cannes Lions em números, tomando como base a 58º Edição, de 2011:
  • 28.000 inscrições
  • 12 categorias de competição
  • 2.115 inscrições vindas do Brasil
  • 2 grandes Galas (festas), com 3.527 participantes em cada (média)
  • 4 cerimônias de premiação
  • 57 seminários
  • 20 workshops
  • 10 aulas magnas
  • 9.500 participantes
  • 2.000 profissionais de marketing
  • 139 países inscreveram peças
  • 75 diferentes nacionalidades presentes







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.