sábado, 9 de junho de 2012

Chez L'Ami Jean – uma experiência nada amigável

O Chez l'Ami Jean, onde o Chef Stephane Jego pratica uma cozinha francesa com sotaque basco – e às vezes, o contrário – se vende como um lugar descontraído, boa praça e de boa comida com preços justos.

Com isso em mente, fomos na noite desta quinta passada, experimentar seus ares descolados ao número 27 da Rue Malar, no coração do 7ème arrondissement, entre a Rue Saint Dominique e o Sena.

Lá chegando a primeira má impressão: o lugar era muito quente (ar condicionado nem pensar) tímido e as mesas, talvez para lembrar uma Paris que não existe mais, coladas umas às outras – o que deixava os vizinhos à esquerda ou à direita (nossa mesa de seis ficava bem no meio) se acotovelando conosco.

Depois veio a segunda má impressão: parecia que todos os garçons da casa inaugurada há dez anos fizeram estágio no Bar Lagoa, famoso do Rio de Janeiro por seu mau humor e atendimento péssimo – só que lá no Rio o “Lagoa”, inaugurado em 1934, transformou esses dois pontos negativos em charme pitoresco.

Para fechar, a terceira: comida absolutamente medíocre e definitivamente muito cara para o que nos foi servido e quem acompanha a coluna sabe, em quase três anos foram raríssimas as vezes que tivemos tamanha má impressão e, por isso mesmo, pretendo voltar ao Amigo João para ver se a casa estava em um dia ruim, o que é perfeitamente entendível, ou se é praxe da casa o acontecido.

Esta prometido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.