quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cannes Lions 2012 - dia 04












E batemos o recorde mais uma vez
No quarto dia o Brasil leva um GP e bate seu recorde histórico bem antes do fim do festival: nesta quarta-feira, 20, o Brasil conquistou mais 32 estatuetas em Cannes, somando até agora 68 Leões – resultado que já é um recorde já que em 2011 totalizamos 66 prêmios após uma agência de São Paulo ter sido obrigada a devolver dois deles por não conseguir provar a veiculação das peças.

Foram 18 Leões em Press, 6 em Design, 3 em Cyber e 5 em Radio, categoria na qual houve um Grand Prix, algo simplesmente inédito na área para o Brasil, com a "Rádio Repelente", case da Talent para a revista Go Outside.

Já foram divulgadas as peças vencedoras de 11 das 15 categorias do Festival, e ainda tem espaço para mais estatuetas para o Brasil, afinal as categorias Film, Film Craft, Titanium & Integrated e ainda a novata Brand & Entertainment Content só anunciarão seus vencedores no próximo sábado.

O doce saber da vitóriaMars é eleita “Anunciante do Ano” pelo Festival e venceu, até agora, 77 Leões: a empresa já foi premiada por suas propagandas em 16 países: Chile, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Holanda, Portugal, África do Sul, Espanha, Reino Unido, Alemanha, México, Emirados Árabes, Nova Zelândia, Argentina e Brasil.

Seminários do diaMais 10 seminários, fiquei com as apresentações do The Guardian, do Twitter e da PHD.
  • “The Democratization of Content”; promovido pela MOFILM
  • “The Passion of Storytelling for Television”; promovido pela Time Warner
  • “Device Love: Where Technology and Creativity Converge”; promovido pela Microsoft Advertising
  • “Redrawing Boundaries: Pushing the Limits of Creativity”; promovido pelo The Guardian
  • “RE:GENERATION Music Project: The Evolution of Brands and Artists in the Creative Process”; promovido pela Innocean
  • “Sharing the Streets”; promovido pela Ads and Art
  • “Building a New Ecosystem for Consumer Experience”; promovido pela Nike & R/GA
  • “Harnessing the Power of Real-Time Connections”; promovido pelo Twitter
  • “Overthrow: Ten Ways to Tell a Challenger Story”; promovido pela PHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.