O Brasil chegou ao final do Cannes Lions 2012 com – mais – um resultado histórico consecutivo: foram 80 Leões, sendo 14 a mais do que em 2011 e 23 a mais do que em 2010.
O resultado veio após quatro categorias divulgarem seus vencedores neste sábado, 23.
Foram 6 Leões na tradicional categoria Film, um de Prata para a pela AlmapBBDO, e outros cinco de Bronze, para F/Nazca, Loducca, Ogilvy e DM9DDB.
Na categoria que avalia a qualidade técnica dos comerciais, Film Craft, o Brasil amealhou 4 Leões de Bronze para F/Nazca, Loducca, DM9DDB e JWThompson.
Na estreante categoria Branded & Entertainment Content, cujo gol é o de "inspirar originalidade" e meclar propaganda e conteúdo, foram conseguidos 2 Leões: um Ouro para a LiveAd e um de Bronze para a Ogilvy (mesma peça premiada em Direct com Leão de Prata).
Assim essas 12 estatuetas auferidas hoje se juntaram às 68 conquistadas nos últimos dias de premiações, apesar de termos “zerado” nas premiações de Titanium & integrated, PR e Creative Effectiveness.
Seminários do dia
Cinco seminários de hoje foram “reprises” de apresentações feitas durante a semana: Party, Huffington Post, Goviral, Youtube, Mindshare e Coca-Cola puderam fazer de novo seus bem apanhados scripts.
Já as novidades ficaram por conta das apresentações da TBWA e Visa, TextAppeal e JWT.
- “The Making of a Global Olympics Marketing Campaign – Right Approach, Right Message, Right Time”, promovido em parceria pela TBWA e pela Visa
- “Culture shocks: Porn, Youth and Brands”, promovido pela TextAppeal
- “Mindshare - One World. One Company - Why Some Global Brands Merely Survive, While Others Thrive”, com Fredrik Härén e promovido pela Mindshare
- “Junior Worldmakers - What Can 3 Kids Teach You About Creativity?”, promovido pela JWT
- “Technology. Story. Market.”, promovido pela Party
- “Tapping the Zeitgeist: The Participation Revolution, Unplugging to Recharge, and Tweeting Our Way to Compassion”, promovido pelo The Huffington Post
- “Engaging Generation Social”, promovido pela Goviral
- “How Online Video Powers Creative Innovation”, promovido pelo Youtube
- “New Rules of Marketing and Consumer Engagement”, promovido pela Coca-Cola
Bom, foi isso. Nos vemos em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.