terça-feira, 19 de junho de 2012

Cannes Lions 2012 - dia 03

Dia cheio
Não me lembro de ter visto um dia tão cheio de seminários interessantes para atender, foram 10, isso mesmo, DEZ, ao todo:
  • “New Rules of Marketing and Consumer Engagement”; promovido Coca-Cola
  • “Leveraging Success at Home to Seize Opportunity Abroad”; promovido pela OMD
  • “Inspire Me for the Future”; promovido pela Starcom MediaVest Group & TED
  • “Global India with Shekhar Kapur and Balki”; promovido pela Lowe + Partners
  • “One World. One Company - Why Some Global Brands Merely Survive, While Others Thrive”, com Fredrik Härén; promovido pela Mindshare
  • “The Psychology and Creativity of Sharing”; promovido pelo Facebook
  • “The Marketer of the Future is the Marketer of Now’; promovido pela UM
  • “How Online Video Powers Creative Innovation”; promovido pelo YouTube
  • “Turning DATA Into an IDEA”; promovido pela Leo Burnett
Dois me chamaram mais a atenção: o da Coca e o da Leo. O do FB, sinceramente, achei meio charlatão, falando bem de si mesmo, mas em um evento de publicitários e afins/correlatos, não é pecado ou demérito.
Como anda o Brasil, após a segunda divulgação de resultados
Após dois dias de resultados divulgados, o Brasil conta com 36 Leões, em seis categorias.

Foram 16 Leões em Outdoor, assim distribuídos:

Leoes de Ouro
'Basketball', 'Playground' e 'Skate'. da Giovanni para JVC; 'Donald Trump', 'Richard Branson', 'Tiger Woods' e 'Mark Zuckerberg', da Ogilvy para revista Forbes; 'Real Fruit Boxes', da Age Isobar para sucos Camp Nectar

Leoes de Prata
'Marriage', 'Office' e 'Court', da Giovanni+DraftFCB para Paper Mate; 'Recipe Reciept', da Ogilvy para Hellmann's, da Unilever; 'Fashion Like', da DM9 para C&A; 'Sprite Shower', da Ogilvy para Sprite, da Coca Cola

Leoes de Bronze
'A', 'T', 'S' e 'I', da Ogilvy para Claro; 'Princess', 'Lucha Libre' e 'Old Man', da Y&R para Bonograo
'Mao Tsé Tung', 'Júlio César' e 'Napoleao', da Talent para Santher; 'Clown', 'Butler' e 'Nurse', Leo Tailor Made para Fiat 'Bear', da Y&R para Goodyear; 'Ozzy Osbourne', da Lua para Kiss FM
'Mouse' e 'Smartphone', da Talent para Go Outside Magazine; 'Ali', da AlmapBBDO para Getty Images

Já em Media foram 4 Leões de Bronze, sendo 2 para a Young&Rubicam, 1 para a Loducca e 1 para a DM9DDB e em Mobile ficamos com 3 Leões: 1 Ouro para a Almap e 2 Bronzes, 1 para Ogilvy e 1 para a TV Globo por Fantástico Medida Certa.

Shortlists de hoje

A divulgação dos shorlists de Design, Cyber e Radio mais uma vez mexeu com os ânimos dos brasileiros: temos, respectivamente, 14, 9 e também 9 finalistas entre os concorrentes.

Os resultados finais destas categorias sairão amanhã, quarta-feira, dia 20/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.