O país conta com 14 campanhas e 19 peças na shortlist de “Film”, sendo o terceiro com mais peças, logo atrás dos Estados Unidos (76) e Reino Unido (34) – os vencedores somente serão anunciados no próximo sábado, dia 23. Veja abaixo lista dos indicados:
- 'Ping Pong' da Borghierh/Lowe e Dogs Can Fly para Knorr Quick
- 'Rock Giant', da Neogama e Zohar/Gorgeous para Johnnie Walker
- 'Couple' e 'Partner', da Talent e Prodigo para Café Pilão
- 'Catoast', da Ogilvy e Zoar para Flying Horse
- 'Widescreen Maker', da Lew’Lara e Produtora Associados para Nissan Frontier
- 'Lost in Translation' (série de 3) da AlmapBBDO e Vetor Zero para Volkswagen
- 'Good Morning, Good Afternoon, Good Night', da F/Nazca e Fat Bastards para 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea
- 'Is The New', da DM9DDB e AD Studio para Follow Magazine
- 'Vocal Chords', da Loducca e ParanoidBR/A9 Audio para MTV Brasil
- 'From Love to Bingo', da AlmapBBDO e ParanoidBR para Getty Images
- 'Play Miguel', 'Play Ramirez' e 'Play Fabricio', da Loducca e ParanoidBR/A9 Audio para MTV Brasil
- 'ABC', da Ogilvy e Digital 21 para Abramet
- 'Some Time Together', da W+K e Park Pictures para Nike
- 'Before & After', da F/Nazca e Ioio Filmes para Nike
Seminários do dia
Hoje foram “apenas” 9, com destaque para as apresentações da DDB, da Crispin e do ABC.
- "The New Creative Revolution”, promovido pela DDB
- “Ogilvy & Inspire 2012”, com Alain de Botton e promovido pela Ogilvy & Mather
- “The New Directors' Showcase’, promovido pela Saatchi & Saatchi
- “Millennials and the Future of Creativity”, promovido pela Viacom
- “Everything Counts: A Dissection of What Makes Great Creative Great”, promovido pela BBDO
- “What’s the Big Idea at P&G?”, promovido pela P&G
- “Asian Diversity - Nine Lives of Hello Kitty”, promovido pela Dentsu
- “Extreme Interaction and Instant Accessibility: Harnessing the True Power and Potential of Social Media Through Cause Swarming”, promovido pela Crispin Porter + Bogusky
- “How Advertising Can Help Build a Better World”, com Bill Clinton e promovido pelo Grupo ABC
Bill Clinton: palestra hors concours
Pela primeira vez na história do Cannes Lions, o Palais foi totalmente fechado e evacuado por questões de segurança, inclusive a sala de imprensa para que, 45 minutos após sua completa varredura, às 18h45, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, desse uma palestra sob o tema “Como a publicidade pode ajudar a construir um mundo melhor”.
Essa palestra contou com o patrocínio do Grupo ABC – que comemora seus 10 anos sendo o 18º maior grupo de comunicação do mundo – e foi proferida para um auditório tomado que assistiu e que depois aplaudiu de pé um Bill Clinton que, além de charmoso e sedutor é o fundador da Willian J. Clinton Foundation.
A fundação atua no sentido de fortalecer economias, proteger o meio ambiente, melhorar a saúde global e promover infâncias mais saudáveis através da promoção de parcerias entre empresas e ONGs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.