Em bom português, um suflê é um prato reconhecido por sua leveza e é geralmente feito com gemas de ovos e ingredientes diversos, levando logo após as claras em neve à mistura.
E acreditem que só estou falando isso tudo apenas para dizer que A-DO-RO um bom suflê e, para falar a verdade, gosto tanto que como feliz mesmo aqueles mais simples – sejam doces ou salgados.
Em Paris tenho dois bons restaurantes nos quais os suflês me chamaram a atenção: o La Cigale Recamier e o L’Auberge Bressane.
No La Cigale Recamier, que fica no número 4 da Rue Récamier, no 7ème arrondissement, sua especialidades são suflês doces e salgados e estão entre os mais famosos da capital francesa, diria mesmo até venerado e elegante restaurante.
Durante mais de 30 anos foi dirigido pela família Cantegrit até 2004, quando o novo Chef, Gerard IDOUX, do "La Cigale", entrou, tornando-o conhecido como o La Cigale Recamier, que conta com um excelente nível de qualidade em todos os seus suflês como o tradicional de queijo, o de espinafre e mussarela, o de frango com gorgonzola e rúcula e também dos suflês de sobremesa como o de caramelo “beure sallé”, o de chocolate e o de Grand Marnier ou Cointreau.
Já no L’Auberge Bressane, que fica no número 16 da Avenue de la Motte-Picquet, tamém no 7ème arrondissement é um lugar onde os donos, Jérôme e Stéphane, recebem pessoalmente os clientes e amigos, num ambiente alegre e confortável, decorado com painéis de madeira e emblemas heráldicos, onde se desfruta de especialidades tradicionais das regiões de Lyon e da Bourgogne.
Entre os suflês posso destacar o soufflé au fromage de Comté, o soufflé au crabe e, na hora das sobremesas os soufflés Grand Marnier, de Pommes au Calvados, de Chocolat, de Citron flambé à la Vodka e Chartreuse et truffes au Chocolat flambé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.