quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Paul Bocuse e suas brasseries

Outro dia almoçamos em Lyon, mas desta vez não fomos em Collonges-au-Mont-d'Or – a apenas 13km do centro da cidade – onde fica o principal restaurante de Bocuse, o L'Auberge, consagrado com 3 Estrelas pelo Guide Michelin Rouge desde o ano de 1965.

Como vocês sabem, Paul Bocuse é considerado a alma da alta gastronomia francesa e foi o criador da Nouvelle Cuisine, o movimento que renovou a culinária tradicional francesa com receitas revisitadas e produzidas a partir de ingredientes tradicionais, normalmente encontrados em feiras livres.

Além do L’Auberge, Bocuse é proprietário de outras cinco casas na região, as brasseries Le Nort, Le Sud, L’Est, L’Ouest e Argenson.

Como éramos três adultos, dois adolescentes e ainda dois cães, escolhemos a mais moderno delas, o L’Ouest, que fica no número 1 do Quai du Commerce, às margens do Rio Saône e que conta com um excelente estacionamento no seu subsolo.

Foi simplesmente uma experiência inesquecível: um ambiente moderno, mas acolhedor, simples e com comida direta, franca, sem frescuras e, ao mesmo tempo, deliciosa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.