sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paris combina com Hamburger? Combina, sim.

Apesar de estar – literalmente – mais magro a cada dia, não consigo abandonar um velho hábito: o de experimentar novos restaurantes de hambúrgures em Paris.

Sei que é estranho mas minha tese é a seguinte: o melhor estilo de hambúrguer é o estilo americano, certo? Imagine então fazer tudo ao estilo americano e somar a qualidade dos produtos e da culinária francesa!

Resultado: há na França os melhores hambúrgueres do mundo, na minha opinião, é claro e não estou falando de cadeias como Mc Donald’s, Hard Rock Café ou mesmo cadeias francesas como Quick.

Falo de casas especiais, com uma atmosfera diferenciada onde podemos nos sentir em Manhattan cercado do charme e dos sabores e temperos franceses como, por exemplo, o Coffee Parisien, o Schwartz Deli e o BIA – Breakfast In America.

O Coffee Parisien tem hoje três endereços: 4 da Rue Princesse, em Saint-Germain, 7 da Rue Gustave Courbet, no 16º arrondissement e no 46 da Rue de Sablonville, em Neuilly-Sur-Seine.

Em todos os três endereços você irá encontrar além dos maravilhosos hambúrgures, acompanhamentos e milk-shakes, um ambiente jovem, bem decorado ao estilo “american diner” e com muitas pessoas bonitas.

Outro lugar imperdível é a Schwartz Deli, no número 16 da Rue des Ecouffes, bem no meio do Marais, o bairro mas transado de toda Paris, onde a vanguarda é a regra.

No Schwartz Deli encontramos uma verdadeira "delicatessen" (palavra que vem do alemão e que podemos traduzir como delícias ou ainda, guloseimas) judaica, com todos os produtos casher tradicionais como carnes, salames, lingüiças, peixes defumados, vodkas bagels, etc...

Mas também encontramos maravilhosos – escrevo sem uma pota de exagero – hambúrgueres e também suculentos New York STK (steak), cachorros-quente ou até o seu inesquecível Cheesecake.

A terceira casa, na minha preferência é o BIA – Breakfast In America, com dois endereços: no 17 da Rue des Ecoles, no 5º arrondissement e no 4 da Rue Malher, também no Marais, como o Schwartz.

O BIA é o mais americanizado dos três, tanto na maneira do preparo de seus hambúrgueres e todo o resto de seus pratos, quanto na frequência dos seus clientes.

O motivo é bem simples, o proprietário, Craig Carlson, é um americano de Connecticut que veio para a França como estudante e se apaixonou imediatamente pelo país.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.