quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pedalando em Paris


Com mais de 350km de ciclovias, Paris é um paraíso para os ciclistas: só no sistema Vélib', inaugurado em 2007, há cerca de 20 mil bicicletas e 1 mil estações automatizadas e seu aluguel é irrisório, sendo que a primeira meia hora de uso é gratuita e, após esse período, é cobrada uma taxa que varia de acordo com o tempo de uso.

Contudo, além do sistema Vélib', que foi criado pela prefeitura parisiense e é gerido pelo grupo de mídia JCDecaux, há centenas de outras pequenas empresas que alugam muitos tipos de bicicletas e, melhor ainda, há serviços de passeios guiados pela cidade.

Uma dessas empresas é a Paris Bike Tour que tem diversos roteiros onde o visitante pode explorar as maravilhas históricas e culturais da capital francesa através de um dos meios de transporte mais ecológico possível, a bicicleta!

Seus grupos são geralmente pequenos, entre 10 a 15 pessoas, podem escolher entre três diferentes visitas guiadas: Paris Rive Droite, Paris Rive Gauche e Paris Nuit, é claro.

Cada um destes roteiros têm duração de aproximadamente três horas e há sempre a presença de um guia que é fluente, além do óbvio francês, em inglês, alemão, holandês, espanhol e italiano – é, não tem em português.

Aliás há pouquíssimas atrações com traduções em nossa língua, mas está começando a mudar.

Mais informações em: www.parisbiketour.net 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.