Uma das melhores organizadoras destes passeios é a Pari Roller (sem o “s”, mesmo) que organiza, promove e incentiva a patinação como uma atividade de lazer e de turismo, como esporte ou até mesmo como um meio de transporte.
Há muitos anos atrás Paris viu o nascimento de um fenômeno urbano em suas ruas através das mãos de um pequeno grupo de patinadores e de skatistas que faziam passeios não autorizados para poderem ter o prazer de descobrir a cidade e conhecer novas pessoas com a liberdade que a patinação permite.
Hoje a em dia a Pari Roller é uma associação independente, sem fins lucrativos e sem ligações comerciais, políticas ou mesmo religiosas e sua única parceria se dá com a Prefécture de Police da cidade, que garante a segurança dos participantes e dos espectadores e o passeio é gratuito e aberto a qualquer pessoa que possa controlar os patins e sua velocidade.
Este é o maior do evento de patinação aberto ao público em todo o mundo, reunindo uma média de 5.000 pessoas - com um recorde de 28.000 - por passeio e sua rota, que muda semanalmente, tem cerca de 30km.
O evento conta com seis policiais em motocicletas, quatro policiais em scooters e vinte policiais em patins - bem no meio dos patinadores - e, além disso, há também duas ambulâncias que oferecem assistência médica imediata, caso seja necessário.
As saídas – e o retorno, cerca de 3h depois – são na Place Raoul Dautry, no 14ème arrondissement, entre a Tour Montparnasse e a Gare Montparnasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.