sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Обелих ганха цидаданиа русса (ou melhor: Obelix ganha cidadania russa)



Segundo informações de O Globo e de agências internacionais, o ator francês Gérard Depardieu, após se mudar para a Bélgica por ser contra a tentativa do presidente da França, François Hollande, de aumentar os impostos dos ricos em 75%, ganhou a cidadania russa.


De acordo com nota divulgada nesta quinta-feira pelo Kremlin, Vladimir Putin concordou em conceder a nacionalidade ao ator, que fez a solicitação após o presidente russo ter comentado que ele seria bem-vindo em seu país e isso só foi possível porque Depardieu fez a solicitação pela cidadania russa, caso contrário a cidadania não poderia ser concedida.

O ator foi acusado de tentar burlar o fisco francês, ao se mudar para uma casa logo depois da fronteira com a Bélgica e, assim como ele, vários franceses ricos estão buscando se proteger de um novo imposto sobre fortunas, estimado em um aumento de 75% em taxas sobre rendimentos superiores a € 1 milhão, que pode vigorar por dois anos.

A atitude do ator reacendeu o debate sobre a tributação francesa e a evasão de ricos para países dotados de uma legislação mais branda para os ricos, caso da Rússia onde a tributação é de apenas 13%.

Hoje pela manhã foi a vez de Brigitte Bardot dizer que poderá ganhar também a cidadania russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.