quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O saldo (ou rescaldo) da noite de Réveillon: quase 1.200 carros queimados em toda França


Segundo informações da France Presse, a noite do réveillon terminou com 1.193 carros queimados em toda a França e, para espanto geral, o Ministro do Interior francês, Manuel Valls, afirmou que não houve uma "evolução notável" desse registro em relação aos últimos anos.

Os incêndios criminosos de carros durante a noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro são uma particularidade francesa há anos e os Departamentos com o maior número de incêndios foram os de Seine-Saint-Denis - na periferia de Paris, com 83, Haut-Rhin, com 72 e Bas-Rhin, com 70.

Valls ainda mencionou um total de "339 detenções contra 290 em 2011" e que, em todo o país "não houve confrontos nessa noite, a não ser no bairro de Strasbourg Neuhof e na cidade de Mulhouse", ao leste da França, onde três policiais e quatro gendarmes ficaram levemente feridos.

Já Marine Le Pen, presidente do partido de extrema direita Front National, considerou que o ministro socialista mostrou "a mesma incapacidade de agir" de seus antecessores de direita, à época dos Governo Chirac e Sarkozy, no Ministério do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.