sábado, 26 de janeiro de 2013

A França se atualiza: 63% apóiam casamento entre homossexuais



Segundo informações da Reuters, pesquisa mostra que 63% dos franceses apóiam casamento entre homossexuais, apesar da marcha de quase meio milhão de pessoas marcharam por Paris em 13 de janeiro em oposição à proposta.

O número de pessoas que aprovam a legislação para casamento entre pessoas do mesmo sexo na França subiu apesar de grandes protestos no início deste mês contra as reformas planejadas pelo governo, mostrou uma nova pesquisa do instituto Ifop encomendada por um site de notícias francês, que ouviu 1.026 pessoas de mais de 18 anos e foi realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro.

A proporção de entrevistados que apóiam a mudança na lei subiu para 63% ante os 60% no início de janeiro e em dezembro e o apoio ao direito de casais gays adotarem crianças também subiu 3 pontos percentuais, embora o país permaneça dividido nesta questão, com 49 por cento a favor, de acordo com a pesquisa.

O governo francês reforçou sua determinação de pressionar por uma reforma na lei no início deste mês, mesmo depois que quase meio milhão de pessoas marcharam por Paris em 13 de janeiro em oposição à proposta.

Um comentário:

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.