quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Festival de cinema contemporâneo francês



Com oganização da Unifrance Films e apoio da Embaixada da França no Brasil, a terceira edição do festival MyFrenchFilmFestival.com contará com acesso gratuito, via internet, até o dia 17 de fevereiro.

Essa é mesmo uma excelente notícia para quem gosta de cinema francês, já que serão exibidos, pela internet, 20 filmes, sendo 10 longas e 10 curtas, representativos da produção francesa contemporânea.

Em 2012, atraiu 1,3 milhão de espectadores em 174 países e 14 idiomas: o Brasil com 86 mil espectadores, só ficou atrás da China e, este ano, o festival premiará os filmes mais votados em quatro categorias: o Prêmio do Público; o Prêmio da Imprensa Internacional; o Prêmio das Redes Sociais; e o Prêmio do Júri, presidido por Michel Hazanavicius e formado pelos cineastas Emanuele Crialese, Lucrecia Martel e Xiaoshuai Wang.

Os longas em competição, todos lançados depois de setembro de 2011 na França, são: "Segunda‐Feira de Manhã", de Jean‐Marc Moutout; "A desintegração", de Philippe Faucon; "Donoma", de Djinn Carrénard; "Louise Wimmer", de Cyril Mennegun; "Estrelas do rádio", de Romain Lévy; "Fale de você", de Pierre Pinaud; "O barco da esperança", de Moussa Touré; "Uma Garrafa Lançada ao Mar", de Thierry Binisti; "Esporte para moças", de Patricia Mazuy e ainda "Vamos todos para Larzac: O Nascimento da Luta Ecológica", de Christian Rouaud.

Essa seleção mostra bem a diversidade da produção francesa, com filmes de diversos gêneros que participaram de festivais internacionais mas que não chegaram ao circuito comercial no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.