domingo, 13 de janeiro de 2013

Casamento gay atacado: a França na contra-mão


Manifestantes protestam contra casamento gay em Paris (Foto: Benoit Tessier/Reuters)


Segundo informações da Reuters, cinco trens de alta velocidade (TGV), 900 ônibus e incontáveis automóveis deixaram suas cidades na província, muitos antes do amanhecer, em direção a três pontos da capital francesa para as marchas, que convergiram para a Tour Eiffel no final da tarde deste domingo (13) levando manifestantes de toda a França para um protesto maciço contra o casamento gay.

Fortemente apoiados pela hierarquia católica, ativistas mobilizaram uma coalizão híbrida de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos, evangélicos e até mesmo homossexuais que se opõem ao casamento gay para a demonstração de força.

"Queremos que esse projeto de lei seja derrubado", disse Patricia Soullier, organizadora do protesto, à BFM-TV antes de entrar em um trem em Montpellier, no sul da França, que seguia para Paris pela manhã cedo a fim de acompanhar milhares de pessoas que marcharam debaixo de forte frio contra a reforma polêmica que o presidente François Hollande prometeu executar até junho, de acordo com uma promessa feita durante sua campanha eleitoral.

Apesar de dispor de votos suficientes no Parlamento para aprová-la facilmente, o Presidente enfureceu muitos opositores ao tentar passar a reforma sem muito debate público e vacilou sobre alguns detalhes da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.