segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maison de la Truffe

A trufa negra é reconhecida em todo o mundo por seu sabor e aroma inigualáveis, sendo chamada, em alguns casos, de ouro negro, diamante negro ou ainda pérola negra.

E nada mais natural do que uma joalheria para criar, expor, comercializar produtos como os acima: esta joalheria é a Maison de la Truffe, fundada em 1932 e que proporciona aos paladares mais delicados as mais diversas variedades de trufas e produtos derivados.

A idéia de fundar uma casa especializada em trufas partiu de corretores desta mercadoria na cidade de Carpentras, famosa por seu renomado mercado local de trufas, que imaginaram que poderiam vender suas trufas diretamente para os parisienses.

Por conta desta relação privilegiada com os produtores, a Maison de la Truffe manteve, desde a sua criação, forma a garantir que sua clientela possa desfrutar sempre as melhores trufas e seus produtos.

Foi essa ligação íntima que permitiu que a Maison de la Truffe pudesse se estabelecer quase que instantaneamente como uma referência de luxo para a qualidade, tornando-se um local de encontro para gourmets.

No ano de 1978 o Chef Guy Monier assumiu a casa e perseguiu o seu desenvolvimento através da criação de receitas engenhosas, que oferecem uma combinação única e inovadora de sabores, texturas e cores, que tornam cada degustação única, combinando harmoniosamente tradição com criatividade.

Em 2007, a Maison de la Truffe foi adquirida pela vizinha Maison Kaspia (especializada em caviar) e conta hoje com dois endereços em Paris, ambos no 8éme arrondisement: no número 14 da Rue Marbeuf e no número 19 da Place de la Madeleine, que é o meu preferido.

Além de Paris, está presente em Hamburgo, Taipei, Genebra e Zurich e ainda em Bruxelas, através do Le Kwint, que desde 2009 se vale exclusivamente de receitas e produtos da Maison de la Truffe e da Maison Kaspia.











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