A exposição de fotos “Notre Dame: Por Detrás da Porta Sagrada” é fruto de um olhar diferenciado de dois jovens fotógrafos franceses: Erwan Parisy, que descobriu a fotografia aos 12 e Mathieu Guinet, que comprou sua primeira câmera aos 15.
Hoje, com cerca de 35 anos, ambos conseguiram redescobrir a Catedral de Notre-Dame de Paris, um monumento esplendoroso, tão frequentado, estudado, visitado e fotografado de forma inusitada.
Tendo obtido acesso aos recantos mais secretos da Catedral, eles conseguiram capturar a alma de Notre-Dame, revelando a vibração nela deixada por cada um de seus construtores.
A técnica fotográfica revela a arquitetura única e nos transporta desde o passado, com suas colunas, seus deslumbrantes arcos e vitrais coloridos, até a catedral de hoje em dia.
As imagens, que irradiam uma luminosidade fantástica e uma atmosfera quase sobrenatural, são totalmente reais e fiéis.
Esta incrível exposição oferece uma visão totalmente inédita desta jóia da arquitetura medieval, expondo sua aura mística e divina.
Após uma bem sucedida mostra na Église de St. Roch, a exposição está em cartaz no número 76 da Rue des Saints Pères, até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta, das 08h às 20h, com entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.