domingo, 18 de setembro de 2011

Bruges: a "Veneza do Norte"

Como domingo é dia de almoçar fora, estamos saindo para Bruges, que é a capital da província de Flandres Ocidental, na Bélgica e que, no ano 2000 foi consagrada como patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e, em 2002, foi nomeada a capital europeia da cultura.

Por causa de seus inúmeros canais que a cercam, a atravessam e também a ligam com outras cidades, é chamada de "Veneza do Norte".

O porto de Zeebrugge foi construído em 1907 e utilizado pelas tropas alemãs no decorrer da I Guerra Mundial para atracar os seus submarinos e, nas décadas de 1970 e 1980, foi alargado e tornou-se um dos mais importantes e modernos portos da Europa.

Na segunda metade do século XIX, Bruges tornou-se num dos primeiros destinos turísticos para britânicos e franceses e, a partir de 1980, o turismo internacional cresceu exponencialmente.

Depois conto como foi tudo. Até amanhã e bom domingo a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.