sábado, 4 de fevereiro de 2012

Uma fria em Paris

Depois de quase dois meses de um inverno com temperaturas super tranqüilas, variando durante os dias entre 10º a 16º e com noites entre 7º a 12, uma onde de frio glacial se instalou desde o início desta semana e deixou mais de 28 Departamentos em alerta máximo.

Na Córsega, uma ilha no Mar Mediterrâneo onde normalmente encontramos as temperaturas mais amenas do inverno ocorreu uma nevasca que deixou uma camada de 20cm e as nevascas no sul do país deixaram cerca de 30 mil casas ficaram se luz e ainda ocorreram geadas fizeram com que ficasse proibida a circulação de caminhões de mais de 7,5 toneladas nas estradas de Provence, Alpes, Côte d'Azur.

Voltando à Paris, as temperaturas desta semana e sábado não ficaram positivas a não ser por poucas horas mas ficando suas máximas em cerca de 5º, o que levou os sem-teto a procurar abrigo nas 8 mil praças de hospedagem que a cidade disponibiliza para eles.

Como os serviços meteorológicos esperam nova onda de frio a partir amanhã, domingo e caso a cidade esteja em seus planos de viagem para esses dias ou mesmo para o Carnaval, não marque bobeira: traga roupas quentes e prepare seu espírito para um frio polar - sem exageros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.