sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bar Hemingway, do Ritz de Paris

Nos Anos 20 o escritor Ernest Hemingway, que dá nome ao bar por ter sido seu mais assíduo divulgador, elaborou a tese de que "Quando se está em Paris, a única razão de não freqüentar o Ritz é a falta de meios".

E para fazê-lo com toda a pompa e circunstância necessárias, o escritor economizava durante toda a semana para poder beber no bar, em base regular onde, desde a sua criação, em 1898, era ponto de encontro de Proust, Oscar Wilde, F. Scott Fitzgerald, Capote, Sartre e Simone de Beauvoir.

Lá iam buscar inspiração enquanto apreciavam a suntuosa do hotel e do bar que tem, em sua carta o Side Car, criado em 1923 e considerado pelo Guinness, desde 2001, o drink mais caro do mundo: 1,350.00 EUR, sendo preparado com 5/10 Ritz Fine Champagne 1865 Cognac, 3/10 Cointreau e 2/10 de suco de limão.

Instalado no 15 da Place Vendôme, no 1er arrondissement, no Hôtel Ritz, o Hemingway é um bar que tem que ser visitado ao menos em uma de suas viagens para a Cidade Luz, nem que seja para uma simples flûte de champagne.

2 comentários:

  1. Excelente post. Vou conferir, afinal sou um grande fã de Hemingway.

    Eles tem exigência de traje formal, ou esporte fino no bar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allysson, obrigado.
      Mas tanto o hotel, quanto o bar estão atualmente fechados para reformas até meados de 2015.

      Excluir

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.