quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Greve na Air France custou cerca de 50,000,000.00€

De acordo com uma porta-voz da Air France, a greve de seus pilotos custou quase 50 milhões de euros e, com uma média de 1.500 vôos por dia, a empresa admitiu o cancelamento de 45% dos vôos de longo alcance e de 35% dos de médio alcance.

Mais de 25 mil pessoas foram avisadas - por por e-mail ou mensagens no celular - dos cancelamentos e muitos destes passageiros – quase um em cada dois vôos de média e longa duração, no dia de ontem – foram colocados em vôos alternativos.

Essa paralisação, que ocorre desde segunda-feira tem previsão de ser finalizada hoje à meia-noite e teve por motivo protestar contra uma nova legislação francesa que prevê limitações no direito à greve nos transportes aéreos e segundo a qual os grevistas teriam que avisar com dois dias de antecedência se vão aderir a uma paralisação. Atualmente, não precisam dar aviso prévio.

O Ministro dos Transportes da França, Thierry Mariani, já disse que o Governo está mesmo empenhado em aprovar essa lei e que pretende fazer no setor aéreo o que já foi feito em 2007 nos transportes terrestres, onde está em vigor um pré-aviso individual de 48 horas, devendo as previsões de tráfego ser divulgadas com 24 horas de antecedência.

Os reflexos da greve foram sentidos no Brasil: de acordo com informações da Air France e dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, três vôos de Paris para o Brasil (dois para São Paulo e um para o Rio) e dois voos da capital paulista à Paris foram cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.