quarta-feira, 27 de julho de 2011

Restaurant Maison Blanche e o Théâtre des Champs-Elysées

O Teatro des Champs-Elysees, que apesar do nome fica no número 15 da poderosa Avenue Montaigne, foi inaugurado em 1913 e foi o primeiro teatro de Paris construído inteiramente de concreto armado.

Em 1953, por ser considerado uma jóia da arquitetura francesa do século XX, foi um dos primeiros edifícios de arquitetura contemporânea a ser classificado como monumento histórico e, desde 1985 já passou por duas renovações a fim de ter a melhor infra-estrutura para poder receber suas óperas, concertos sinfônicos e espetáculos de dança.

No topo deste monumento fica o Restaurant Maison Blanche, aliando tradição e modernidade, que são em definição, antagônicos, mas extremamente pertinentes à história deste lugar, que fica em uma ponte suspensa sobre o teto do teatro, já que este não poderia suportar nenhum peso a mais.

O Maison Blanche é um lugar para ver e ser visto e possui dois ambientes: a sala de vidro, com uma vista esplendorosa e o mezanino, com uma vida soberba do oeste da cidade - ambas hipnotizantes.

SERVIÇO:Restaurant Maison Blanche
15, Avenue Montaigne
75008 Paris
01 47 23 55 99
01 47 20 09 56








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.