Ontem fui com amigos ver os fogos de artifícios, ao final do Concerto pela Igualdade, promovido pela SOS Racismo e que teve, além dos shows, uma área para debates e eventos. bem no meio do Champ de Mars, entre a École Militaire e a Torre Eiffel.
Os fogos foram legais, mas para quem é carioca e já esteve na virada do ano em Copacabana... Mas agora, falando sério, são dois eventos bem diferentes, um simboliza a esperança de um novo ano e seus recomeços.
O outro reafirma a crença da França em sua grandiosa república e seus princípios universais de "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité).
Este ano a tradicional queima de fogos de artifício, a partir dos Jadins du Trocadéro começou por volta das 23h00 e teve como tema "Musicais: da Broadway para Paris", sendo concebido por David Proteau e executado por Lacroix Ruggieri, durou pouco mais de meia hora.
Coloco abaixo os links da prefeitura com o vídeo de todo o show, um stop-motion e o vídeo com os preparativos.
Vídeo completo dos fogos
Vídeo do stop-motion dos fogos
Vídeos dos preparativos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.