quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Os Ferries do Canal da Mancha

São três as empresas que operam linhas regulares para a travessia do Canal da Mancha entre o Sul da Inglaterra e o Norte da França.

A mais gosto é a P&O Ferries, que é a maior e a mais conhecida delas, com rotas, nos dos sentidos, entre Calais-Dover, Bilbao-Portsmouth, Rotterdam-Hull e Zeebrugge-Hull.

Na rota Calais-Dover-Calais, seus ferries têm cerca de 180m de cumprimento, fazem a rota em 90 minutos, levam cerca de 650 carros, 115 caminhões pesados, quase 2.300 passageiros e, nos horários de pico, têm saídas a cada 45 minutos.

Há algumas coisas extras que podem ser úteis, como as promoções de fim de semana e de baixa temporada no inverno, a prioridade para embarque/desembarque de seu carro e ainda a uma opção de upgrade para o Club Lounge, com serviços mais refinados a bordo.

Mesmo sem os luxos de navios de cruzeiro, os ferries são bem confortáveis (alumas linhas oferecem até cabines individuais) e contam com espaços da para jogos, bares, lanchonetes, restaurantes, duty free shops, teto panorâmico e deck externo.

Este fim de semana fomos visitar o Dover Castle, um castelo fortificado, de quase mil anos conhecido como “The Key to England”, por conta de sua posição estratégica na defesa da cidade de Dover, no lado inglês contra as invasões vindas da cidade de Calais, no lado francês – mas isso vou contar outro dia.














 

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