quinta-feira, 17 de novembro de 2011

La Tour Montparnasse

Com seus 210m de altura, a Tour Montparnasse é o único “arranha-céu” de Paris e um dos três mais altos pontos de observação em toda a cidade: os outros são a Tour Eiffel, com 324m e a Basilique du Sacré-Cœur, no alto da colina de Montmartre, com 130m.

Seu 56.º andar, a 196m, é reservado para visitantes e nele há uma grande área de observação, totalmente envidraçada onde podemos tomar um chocolate quente ou um café admirando uma linda vista, confortavelmente protegidos da chuva, do vento, com calefação no inverno e com ar-condicionado no verão.

De lá podemos subir por uma escada ao 59º andar, este a 210m de altura, totalmente aberto e com uma visão de 360º de toda a cidade aos seus pés: avenidas, telhados, monumentos, jardins, tudo enfim.

E, apesar de ter 114m a menos que a Tour Eiffel, é daqui se vê melhor a Grande Dame de Paris e ainda com algumas vantagens sobre a mesma: sua fila é mínima (em termos de Paris, é claro), fica ao lado da estações de metrô e trem situadas na Gare Maine-Montparnasse e, para quem quiser fazer compras antes ou depois, tem uma Galerie Lafayette no térreo.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.