terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alain Ducasse e seu J’aime Paris

Ganhei há pouco tempo, talvez duas ou três semanas, um livro do Alain Ducasse, o J’aime Paris, onde o Grand Chef conta, em 596 páginas, os seus 200 favoritos lugares, mas atenção: zero receitas.

Ele vai da simplicidade de uma baquette até espetaculares pratos, fazendo uma declaração de amor aos seus sabores e à cidade onde, após apenas oito meses, recebeu suas primeiras 3 Estrelas no Guide Michelin Vermelho, em 1996 com “Alain Ducasse”, que era um restaurante no Sofitel Le Parc, no 16éme arrondissement.

O livro é uma verdadeira jornada pelo paladar dos parisienses é imperdível para quem gosta de curtir uma boa mesa, mais do que lugares da moda e, desde o seu lançamento, é um sucesso de vendas.

Acompanha o livro - que é ricamente ilustrado com fotografias - um pequeno guia com todos os endereços dos locais preferidos do autor para comprar queijos, carnes e especiarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.