sábado, 29 de outubro de 2011

Le Cafe du Centre

No domingo passado fomos, minha sogra, minha mulher, o coleguinha Antônio Ribeiro (mestre do jornalismo, correspondente da Veja nestas bandas) e o filho dele, Lucas, em busca de uma mesa no Joe Allen, lendário restaurante de hamburgueres, com origem em New York e filiais aqui em Paris e em Londres.

Chegando lá nos deparamos com uma espera de cerca de 1 hora e, como estava faminto, coloquei a culpa no Luquinhas e disse ao resto do grupo que era um absurdo deixarmos a criança sem comer até aquela hora – uma tremenda cara-de-pau minha, porque ainda era apenas 13h10.

Dali fomos bater perna, apressados, pela famosa zona de pedestres do Quartier Montorgueil, de onde estávamos muito perto. Íamos andando e a discussão comendo solta, um queria massa, outro queria carne, outra pensava em um tailandês.

Até que passei por uma esquina, percorrendo a própria Rue Montorgueil, onde há o mercado de rua mais antigo de Paris, onde me deparei com uma mesa onde havia duas coisas maravilhosas: um lindo bacon cheeseburger e um apetitoso cheesecake.

Nem pensei duas vezes, corri para dentro do lugar e pedi logo a mesa, no que fui seguindo pelo Luquinhas, pelo Antônio, por minha sobre e, finalmente e muito a contra gosto, por minha mulher, que buscava algo mais “branché”, é claro.

No final das contas todos saímos muito bem impressionados com a simplicidade e o sabor das entradas e dos pratos servidos e, é claro, o meu pedido foi: seis escargots, um bacon cheeseburger e o lindo cheesecake.

O lugar? È verdade, já ia me esquecendo: Café du Centre, no número 57 da Rue Montorgueil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.