sábado, 15 de outubro de 2011

La Mère Poulard

Dizem que a melhor omelete do mundo (ou seria o melhor) é o da Normandia e também dizem que a melhor omelete da Normandia é a que se pede no La Mère Poulard, que é um hotel/restaurante que fica no famoso Mont Saint Michel.

Fundado em 1888 – tem mais de 120 anos – sua especialidade são as omeletes baveuses gigantes, que quase parecem um soufflé mais do que uma omelete, seguindo à risca a receita de sua fundadora, Annette Poulard: a manteiga e as claras são batidas à exaustão, em grandes tachos de cobre, com o ritmo certo que só muitos de anos de prática incansável permitem.

Annette tinha 20 anos quando o Mont-Saint-Michel abriu as suas portas mais uma vez para o mundo exterior e, para acolher os visitantes e peregrinos, ela abriu sua pousada: só que muitos iriam lá apenas para provar a culinária daquele lugar que, mais que rapidamente, ficou reconhecido pela extraordinária qualidade de suas mais de 700 receitas.

Esse reconhecimento do público rendeu à Annette o apelido de "Mère", um título honorário para, distinguir os maiores cozinheiras, ou seja, os chefs mais talentosos do sexo feminino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.