quarta-feira, 25 de março de 2015

Uma receita bem simples de Quiche de Brie e Cogumelos

Ingredientes

Massa

300 g farinha de tirgo tipo 1
1 pitada de sal
200 g manteiga gelada cortada em cubos
50 g água gelada




Recheio

6 ovos
4 gemas
350 ml creme
noz-moscada
sal e pimenta do reino
350 g cogumelos paris
250 g queijo brie
3 colheres de sopa de salsa picada
manteiga para untar
óleo de girassol para fritar o bacon

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha, o sal e a manteiga. Vá esfregando os ingredientes até que fique com aspecto de farofa. Adicione á água e trabalhe com uma colher de pau até que forme uma bola. Enrole em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 1 hora.
Fatie os cogumelos com 5 mm de espessura. Aqueça muito bem uma frigideira com um pouco de azeite e refogue os cogumelos, até que estejam levemente dourados. Retire do fogo e deixe-os em uma peneira, sobre uma tigela, para que solte sua água.

Em um bowl misture os ovos, as gemas e o creme. Tempere com sal pimenta e noz moscada. Pique o brie bem grosseiramente. Reserve. Abra a massa com um rolo para que fique com 4mm de espessura.

Para transportar a massa, enrole-a de volta no próprio rolo e desenrole-a sobre a forma. Cubra todos os lados com a massa, deixando o excesso cair sobre as bordas. Pré-aqueça o forno a 220ºC.

Espalhe metade do brie, dos cogumelos e da salsa picada no fundo da massa e despeje o recheio.

Coloque o restante dos cogumelos, massa e salsa picada. Asse por cerca de uma hora em forno a 180ºC. Deixe amornar, retire o excesso de massa sobre as bordas e desenforme. Reserve em um lugar quente até servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.