sexta-feira, 27 de março de 2015

Após vencer a França em Paris, seleção é exaltada pela imprensa europeia

|

A imprensa esportiva europeia exaltou a vitória brasileira sobre a França por 3 a 1, de virada, em pleno Stade de France, nesta quinta-feira, como uma espécie de “renascimento” da seleção após o fracasso na Copa do Mundo. Todos os grandes jornais europeus lembraram os 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo, exaltaram a atuação de Neymar e elogiaram a postura tática do time de Dunga.

Se na véspera o “L'Équipe”, por exemplo, lembrava o fracasso do Brasil na Copa do Mundo em casa, nesta sexta-feira o jornal francês se rendeu-se à “superioridade brasileira”. Na manchete da edição impressa, o diário publicou "Cartão amarelo", em alusão ao sinal de alerta para a França e também em referência à camisa canarinho.

“Os ‘Bleus’ (como eles chamam a seleção francesa) agora olham para a partida contra a Dinamarca, no domingo, como uma oportunidade de apagar a derrota diante do Brasil”, publicou o “L'Équipe”.

No dia da partida, o mesmo “L'Équipe” chegou a listar, em sua capa, numa alusão aos 7 a 1 da Alemanha, “sete razões para o Brasil não ser mais um sonho no futebol”.

Na Espanha, o “Marca” lembrou a última vez em que o Brasil jogou contra a França no Stade de France (a derrota por 3 a 0 na final da Copa de 1998) e classificou a vitória do Brasil como “la retomada de la Canarinha em Paris”, sob o comando de Neymar, que, diz o jornal madrilenho, “recuperou o olfato do gol”. E segue:

“O Brasil voltou a despertar. Após o fracasso no seu Mundial, a seleção voltou a ganhar uma partida ‘e entidade’ (com alma, numa tradução livre).”

O “Mundo Deportivo”, de Barcelona, disse que a seleção “teve a sua revanche 17 anos depois, com grande gol de Neymar”.

A agência “Reuters” afirmou: “A França levou um choque de realidade no Stade de France.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.