sábado, 20 de setembro de 2014

Air France tem greve prorrogada até o dia 26



Os sindicatos que representam os pilotos da Air France decidiram nesta sexta-feira estender a greve, que já dura cinco dias. Inicialmente prevista para terminar na próxima segunda-feira, 22, a paralisação agora só deve durar pelo menos até o dia 26, próxima sexta. Com isso, a expectativa é que a companhia continue operando com apenas 40% da capacidade, uma vez que 60% dos comandantes aderiram ao protesto.

“Lamento que nossas propostas concretas, preparadas para garantir os direitos de nossos pilotos, não tenham, até agora, recebido uma resposta razoável”, disse o diretor-executivo da Air France, Frederic Gagey, em comunicado.

A paralisação foi convocada após a aérea francesa anunciar planos para transferir parte de suas operações para a subsidiária Transavia, de baixo custo. Os pilotos temem que a estratégia resulte em cortes de custos e salários.

Na quinta-feira, o SNPL, um dos três sindicatos responsáveis pelo protesto, já havia antecipado que os pilotos grevistas poderiam decidir estender a paralisação por tempo “indeterminado”, se suas demandas não fossem atendidas.

Segundo a Air France, a greve de pilotos tem causado prejuízo de até € 15 milhões por dia, o que ameaça reduzir a pó os € 78 milhões de lucros antes de impostos, que analistas preveem que a companhia deve ganhar neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.