domingo, 15 de julho de 2012

Chamonix no verão

Saímos de Roma hoje cedo e 8 horas depois chegamos em Chamonix para pernoitar, afinal seriam mais de 14 horas se fôssemos direto e o velhinho aqui não aguenta mais dirigir esse tempo todo.

Na ida pernoitamos em Aosta – na Antiguidade foi habitada por Lígures e Celtas e fundada por Romanos no Século I a.C. com o nome de Augusta Praetoria sendo que lá é foi encontrada a maior quantidade de artefatos romanos depois de Roma e Pompéia, o que lhe rendeu o título de "Roma dos Alpes".

Como já falamos antes, Chamonix-Mont-Blanc, mais comumente chamada apenas de Chamonix, está localizada no Departamento da Haute-Savoie, na Região do Rhône-Alpes e tem duas características muito curiosas: tem menos de 10 mil habitantes, o que a coloca como a 865ª cidade da França em população, mas ao mesmo tempo tem cerca de 245km2, o que a coloca como a 4ª maior cidade – em área – do país.

Dessa vez, nada de esqui mesmo, é verão e temos novas atividades e segredos por descobrir, mas como agora estamos saindo agora para jantar no restaurante do Hotel La Morgane, cujo Chef tem 2 estrelas no Guide Michelin Rouge, depois conto tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.