domingo, 5 de maio de 2013

Primeiro ano de Hollande é um desastre político, econômico e social




Amanhã, segunda-feira (6) fará um ano que François Hollande venceu as eleições presidenciais na França, mas Hollande não tem muito o quê comemorar: apenas 21% da população francesa o apóia.

Hoje, domingo (5), na Place de la Bastille, milhares de manifestantes de esquerda pediram o fim das políticas de austeridade. Sindicalistas e representantes de empresas francesas participaram da marcha - mas não é só na maioria socialista que há queixas: engrossam o coro contra o atual presidente e seu governo, a extrema esquerna, a esquerda, a direita, o centro e a extrema direita ou seja, todos os partidos criticam o governo.

Apesar de Hollande ter dado uma boa notícia (?): a Comissão Européia deu mais dois anos para o país reduzir o déficit público, esses milhares de manifestantes de esquerda pediam o fim imediato das políticas de austeridade, com sindicalistas e representantes de empresas francesas participando desta marcha.

Grande parte dos manifestantes é de pequenos proprietários e comerciantes que não conseguem tocar seus negócios porque não conseguem contratar nem demitir visto que os encargos sociais são elevadíssimos: por isso, a economia francesa está parando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.