quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasileira recebe Medalha do Senado francês



A brasileira Regina Costa Pinto Dias Moreira, restauradora de pinturas de coleções dos principais museus franceses, receberá nesta próxima sexta-feira (31) - Dia da América Latina e do Caribe - a Medalha do Senado francês, outorgada a uma personalidade de cada país Latino-Americano e do Caribe que tenha se destacado na sua área de atuação na França.

Regina, ao longo de sua carreira, teve a oportunidade de restaurar ou integrar equipes de restauração de diversas obras primas de coleções francesas provenientes das escolas italiana, flamenga, alemã, espanhola e francesa, incluindo Grandes Mestres como Tiziano, Rafael Sanzio, Bellini, Caravaggio, Holbein, Rubens, Cranach, Goya, El Greco, Poussin, Géricault, Manet, entre outros.

Em 2009, Ano da França no Brasil, Regina Costa Pinto restaurou obra de Nicolas Poussin pertencente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.