sábado, 18 de maio de 2013

Hôtel Marignan Élysées & Grand Hôtel du Palais Royal

A repórter Carla Lencastre, de O Globo, publicou no dia 15/05/13 às 18h16 (e depois atualizou às 18h38) uma excelente matéria sobre duas novas opções de hotéis, que reproduzo e recomendo a leitura, segue a peça:

Novidades hoteleiras a dois
passos da Champs-Élysées
Hotéis abertos ou reformados ajudam a revitalizar
os arredores da avenida mais famosa de Paris


Sofá vermelho no lobby projetado por Pierre Yovanovitch e Trillard / Foto: divulgação
PARIS - Não é somente nos bares que os hotéis de Paris estão sempre inovando. As novidades de hotelaria são constantes. Depois da inauguração do W, em 2012, e do Mandarin Oriental, em 2011, ambos lindíssimos, de redes bem conhecidas do público brasileiro e ícones do luxo contemporâneo, outros dois novos estabelecimentos também querem conquistar os turistas do país nesta temporada. Menores, mas igualmente cheios de charme e conforto, o Marignan Paris e o Grand Hôtel du Palais Royal ficam pertinho da Champs-Élysées, cada um de um lado da avenida.

Em uma ruazinha que faz esquina com a Rue Saint-Honoré e vizinho do Palais Royal, que lhe empresta o nome, e do Museu do Louvre, o Grand Hôtel tem um site em português que aceita reservas a partir de julho. A construção do século XVIII foi inteiramente renovada, e a decoração das áreas comuns e dos 68 quartos é de ninguém menos que o badalado Pierre-Yves Rochon, que assina dezenas de projetos hoteleiros de prestígio mundo afora. Um spa da grife Carita deve começar a funcionar ainda este ano.

O Marignan abriu no fim do ano passado depois de três anos de reforma, e logo foi descoberto pelos brasileiros. Quando estive lá em dezembro, pouco tempo depois de sua inauguração, já se ouvia português no lobby. O porteiro de Portugal, após anos trabalhando em um hotel em Amsterdã, fazia planos de dar um descanso para o inglês e usar mais a língua pátria. Ou o francês, já que o hotel pertence a um grupo da França, o Richard, o mesmo dos cafés.

A decoração do Marignan é um de seus maiores trunfos. O hotel está instalado em um prédio art déco em uma rua tranquila, entre as avenidas Montaigne e George V, a dois passos da Avenue du Champs-Elysées. A localização é bem parisiense, bien sûr. Mas dentro é a Escandinávia que dá o tom. O arquiteto francês Pierre Yovanovitch foi buscar inspiração no design dos países nórdicos para criar uma atmosfera surpreendente — e acolhedora. Que começa já na entrada, com a parte inferior da fachada coberta de pedra negra do Zimbábue e uma incrível porta de ferro.

O lobby — com um bar anexo, repleto de livros, cadeiras revestidas de veludo colorido e bancos de madeira — tem piso de mármore preto e branco, um sofá vermelho cheio de curvas e luminárias e objetos de design e obras de arte aqui e ali.

O design de linhas retas, aço escovado e madeira clara predomina nos 50 quartos e suítes do hotel, com tamanhos entre 20 e 70 metros quadrados, closet, máquina de café expresso, deque para iPod, muitas tomadas e conexão Wi-Fi incluído na diária. Alguns são duplex ou têm um pé direito alto.

Os quartos de fundos dão para uma área interna onde o grande destaque são os vitrais originais do prédio. Outros possuem balcões com cadeiras de ferro e vista privilegiada para a Torre Eiffel. Duas das suítes — também com vista para a torre, claro — têm terraços para aproveitar o verão que começa daqui a pouco. E aguardar as próximas novidades.

SERVIÇO

Marignan Paris:
Diárias a partir de € 395.
12, Rue de Marignan
8ème arrondissement
Telefone: 01 40 76 34 56
www.hotelmarignanelyseesparis.com

Grand Hôtel du Palais Royal
A partir de julho, as diárias começam em € 330.
4, Rue de Valois
1er arrondissement
Telefone: 01 42 96 15 35
www.grandhoteldupalaisroyal.com


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.