Uma delas é o Bread & Roses (semelhante a um Garcia & Rodrigues / Forneria San Paolo, mas bem melhor), em dois endereços, um no 25 da Rue Boissy d’Anglas, perto da Madeleine, no 8ème arrondissement e outro no 7 da Rue de Fleurus, em Saint Germain des Près, no 6ème arrondissement.
Podemos até dizer, sem medo de errar, que é mais uma excelente padaria e delicatessen do que propriamente um restaurante. Entretanto, sua dedicação à qualidade de seus produtos é inegável: dos pães, às saladas e aos pratos e quiches.
O ambiente é austero, de bom gosto, com piso em pedra Borgonha, móveis de cerejeira, sem um vestígio de fumaça e uma excelente música de fundo que propicia relaxamento.
Outro é o Chateaubriand, que tem uma uma cozinha moderna, muito boa e que fica no 129 da Avenue Parmentier, no 11ème arrondissement e é um lugar legal, discreto e que está abafando, apesar ser democrático e acessível e, em conjunto com sua falta de pompa e circunstância, tão divertido.
Lá encontramos um ótimo menu com cinco pratos e o restaurante é um defensor dos “vinhos naturais”, o que convenhamos, não é para o gosto de todos, mas eles não estão nem aí.
Já para sabores diferentes, temos o Chez l'Ami Jean, de cozinha basca, no 27 da Rue Malar, no 7ème arrondissement - afinal, quem não gostaria de provar as tão afamadas especialidades bascas sem quer que ir ao nordeste espanhol? - onde encontramos a verdadeira cozinha basca, em toda a sua autenticidade, como no Omelete “Façon Saint Jean de Luz” ou ainda no Mingon de Porc e no Ris au Pied d’Agneau.
E, segundo frequentadores e turistas (que normalmente são pão-duros), seus preços são moderados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.