Ao entrarmos na Artcurial, no 7 do Rond-Point des Champ-Élysées, no 8ème, temos a impressão de penetrar num mundo reservado aos milionários, onde os milhões se contam como bolhas de champagne.
No entanto, o Hôtel Dassault – hôtel particulier onde a principal casa de leilões francesa está instalada e onde há mais de dez anos propões uma diversidade espantosa de obras e objetos – é um local aberto a todos.
Com 17.800 lotes classificados em 40 categorias durante o ano de 2011, a Artcurial é pelo oitavo ano consecutivo a principal casa de leilões de toda a França e ainda a nº 1 no mercado mundial de peças orientais e – pasmem – das revistas em quadrinhos, assim como a líder em toda a Europa nas vendas de automóveis de coleção e no design moderno e contemporâneo.
Mais da metade do seu volume de negócios é realizado graças a compradores estrangeiros, de 40 nacionalidades diferentes e sua reputação é extremamente sólida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.