quarta-feira, 28 de março de 2012

TAM em Paris: nota zero

Tenho uma hóspede aqui em casa que tem uma passagem da TAM para retornar ao Brasil em um vôo Paris/Rio e ela gostaria de trocar, além da data de retorno, a cidade de partida para Londres e, como esse é um pedido complicado, resolveu ir à loja da TAM.

Como não sabia onde ficava a loja, foi no site da empresa e procurou onde era, pasmem: se marcava tudo, país, cidade etc e nada aparecia.

Aí apelou para o Santo dos Perdidos Online, São Google e achou: fica no número 50 da Rue de Malte, logo atrás da Place de la Republique - bem escondida, muito diferente da Varig, que era nos Champs Elysées, ou mesmo da Vasp, que era no Boulevard Malesherbes.

Lá chegando, para seu espanto, deu de cara na porta, onde se lia um aviso que dizia: "Atendimento ao público fechado. para reservas ou modificações de bilhetes, favor contatar a Central de Reservas TAM + 33 1 53 53 80 00 (Atendimento 24 horas). Agradecemos a compreensão".

Uma placa, ao lado do aviso, diz: "horário de abertura, de segunda a sexta, das 09h00 às 17h00."

Ou seja, o site que nada dizia onde era a loja, bem que poderia informar que esta não mais faria, mesmo que momentaneamente, o atendimento ao público. E, é claro que ao telefone, nada se resolveu a contento, já que havia taxas a pagar - estas teriam que ser feitas no aeroporto, a cerca de 30km da loja.

Uma empresa que opera, diariamente, 4 vôos (ida/volta) entre cidades do Brasil e Paris tem a obrigação de tratar muito, mas muito melhor mesmo seus clientes e até aos seus passageiros - não confundam, não são a mesma coisa.

Imagino o que diria o Comandante Rolim.



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