sexta-feira, 2 de março de 2012

O novo gigante franco-americano

PSA Peugeot Citroën e General Motors anunciaram nesta semana a criação de uma aliança estratégica global a fim de gerar economias de escala e reforçar seus pontos fortes, unindo forças e competências com o objetivo de aumentar sua rentabilidade, dando um forte impulso à competitividade de suas marcas e produtos por toda a Europa.

A aliança foi firmada com base em dois pilares: compartilhamento de plataformas de veículos, componentes e módulos e a criação de uma joint venture de compras para produtos e serviços que atue em escala mundial.

Através desta joint venture poderão operar em escala mundial, com volume total de compras de aproximadamente 125 bilhões de dólares por ano, constituindo uma estrutura única de compra de matérias-primas, componentes e serviços junto aos fornecedores.

Cada empresa continuará a vender seus veículos de maneira independente, segundo sua própria política comercial e, inicialmente, pretendem se concentrar nos segmentos de veículos de passeio de pequeno e médio porte, minivans e crossovers e, posteriormente são esperadas cooperações em outros setores de atividades em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.